Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Em preparação produção industrial de café em Moçambique

Um grupo de investidores de Timor-Leste deverá visitar Moçambique, em 2014, com objectivo de fomentar a produção da cultura de café para consumo doméstico e exportação para o mercado asiático.

Para o efeito, um estudo da viabilidade comercial e do impacto ambiental de- verá ser feito em várias regiões do Centro e Norte de Moçambique, consideradas como potencialmente susceptíveis de produzir café orgânico, “sem causar muitos impactos negativos ao meio ambiente”, revelou, segundo o Correio da manhã, Marina Alkatir, embaixadora de Timor-Leste em Maputo.

Alkatir esclareceu que os investidores do seu país vão integrar uma missão empresarial timorense que deverá visitar Moçambique no próximo ano, devendo, particularmente, esta missão ocupar-se de acções de prospecção de mais áreas de investimento nos sectores da agricultura e hidrocarbonetos e adquirir experiências nas áreas da justiça, ensino superior e formação policial.

Marina Alkatir falava esta quarta-feira, em Maputo, à margem do primeiro encontro económico e empresarial público-privado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que decorreu, Quinta-feira, com o propósito de criar um novo modelo de relacionamento e acelerar os processos de reformas administrativa, judicial, fiscal e aduaneira.

Para esta Sexta-feira está prevista ainda em Maputo a realização da XVIII Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da mesma organização. Refira-se, entretanto, que Timor-Leste celebrou, em Maio de 2013, 11 anos de independência nacional e Moçambique foi um dos países que mais apoiou a autodeterminação deste país e acolheu vários líderes timorenses.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!