Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Em busca de um novo amor

Quero perguntar a tina, no programa Saúde e bem-estar. Tenho 30 anos, sou divorciada mãe de dois filhos de 9 e 7 anos de idade. Gostaria de voltar a amar e esquecer o meu ex-marido. Quero encontrar homens solteiros o que faço? Só me aparecem homens casados?

Dita Amiga, essa é a crise mundial das mulheres solteiras e divorciadas: como arranjar um parceiro que seja só meu! Essa é uma pergunta muito difícil de responder e não te vou dar uma resposta directa, porque se eu fosse directa estaria a impor o que eu acredito. Tem a ver com a tua própria forma de ver o mundo, as pessoas, e os relacionamentos. Mas vou lançar algumas questões para tua própria reflexão: i) a quanto tempo te separaste do teu ex e porque motivos? Vocês gostavam muito um do outro? Tu ainda gostas dele? Isto serve para saberes se procuras outra relação porque já estas pronta para outra, ou simplesmente queres usar outra pessoa para esquecer o ex! Parece banal, mas não é. Nunca aconselharia ninguém a envolver-se com outro alguém para esquecer um ex.

Não acho que seja justo. Acredito que uma relação deve nascer de uma sentimento espontâneo de vontade de estar com alguém, e não como “trampolim” para resolver um assunto mal resolvido; ii) com relação a encontrar um homem solteiro, isso é ainda mais difícil numa sociedade que é preconceituosa com relação as mulheres mães solteiras. Por uma razão qualquer, que eu pessoalmente não percebo, há homens que se sentem diminuídos por estarem com uma mulher que já teve filho com outro homem. É ridículo, não achas? Eu acho. Mas será que a solução é namorar um homem casado porque os solteiros não estão disponíveis? Será que o teu marido não se separou de ti por causa de outra mulher? Será que não te estas a expor a situações de saúde e emocionais demasiado complicadas? São perguntas que te deves fazer, querida. Só a tua consciência te vai melhor guiar. Agora, eu acho o seguinte:

TU NÃO PRECISAS DE OUTRO PARA ESQUECER O TEU EX!

Precisas de te concentrar em recuperar a tua auto-estima, amares-te a ti mesma. Estar sozinha e indisponível é uma coisa maravilhosa se positivamente vista. Não significa que vais ficar “na secura” (sem ninguém) para sempre. Significa apenas que vais-te dar tempo de recuperar as tuas forças, de saberes o que queres, o que permites que te façam, se aceitas “ser a outra”, etc. Mas não te proíbas de sair com amigos de sexo masculino, de aprender a conhece-los antes de te atirares nos seus braços num abandono total porque podes te magoar. Pensa sempre em ti e na tua paz interior!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!