Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eliminatórias para o Afrobasket e Jogos Africanos adiadas para Fevereiro

As eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano de Basquetebol sénior masculino, que terá lugar na Tunísia, e para os Jogos Africanos do Congo Brazzaville, que inicialmente arrancavam no dia 8 do mês em curso, foram adiadas para o próximo mês de Fevereiro a pedido das federações da Suazilândia e do Botswana.

As duas federações, a tswana e a suazi, alegaram motivos de ordem organizacional para o adiamento da competição que será disputada em duas voltas no clássico sistema de todos contra todos, sendo que o primeiro classificado apura-se para as duas provas, Jogos Africanos e Afrobasket.

Nesta prova a selecção nacional será orientada por Horácio Martins, que além do combinado nacional chefia a equipa técnica da equipa sénior masculina do Ferroviário de Maputo.

No que aos femininos diz respeito, na condição de vice-campeão africano, Moçambique tem um lugar cativo na fase de grupos do Afrobasket que será disputado no Mali no segundo semestre do ano corrente.

Importa referir que no último Afrobasket, disputado no Mali, a equipa moçambicana ocupou a 12ª posição.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!