Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Confrontos deixam pelo menos 9 mortos em violento Estado mexicano

Pelo menos nove pessoas morreram e 44 ficaram feridas depois de dois confrontos entre as forças de segurança e civis armados no Estado mexicano de Michoacán, disse uma autoridade, esta terça-feira (6).

O responsável pela segurança estadual, Alfredo Castillo, disse que o primeiro enfrentamento ocorreu na madrugada logo depois de os soldados e polícias federais terem desalojado um grupo de pessoas que tinha tomado o Palácio Municipal de Apatzingán.

No local morreu uma pessoa que teria sido atropelada ao tentar fugir da luta. O incidente deixou 44 detidos, de quem as autoridades apreenderam armas e 23 carros. Horas mais tarde, durante o traslado destes veículos a um depósito, houve um tiroteio com um grupo armado que tentou recuperá-los, acrescentou Castillo em entrevista colectiva.

Outras oito pessoas morreram. Localizado na tumultuada zona de Tierra Caliente, Apatzingán é considerada um dos principais redutos dos Caballeros Templarios, um cartel com carácter de seita religiosa acusado de sequestros e extorsões, além de narcotráfico e contrabando de ferro à China.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!