Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eleitorado de Laulane pede à Frelimo melhor qualidade de vida

O eleitorado do bairro suburbano de Laulane, cidade de Maputo, pediu ao partido Frelimo para desenvolver mais projectos com vista a melhorar a qualidade de vida naquela zona residencial. Uma das preocupações apresentadas pelos moradores daquele bairro periférico da capital moçambicana, segundo o primeiro secretário da Frelimo a nível da cidade de Maputo, Hermenegildo Infante, tem a ver com a necessidade do melhoramento do sistema de recolha de resíduos sólidos. 

“A recepção foi muito boa e, naturalmente, as populações deixaram algumas recomendações, uma das quais é a necessidade do melhoramento do sistema de recolha de resíduos sólidos, porque o sistema está a ser instalado e ainda não está completo e isso faz com que pessoas tenham que percorrer longas distancias para a deposição de resíduos sólidos”, disse Infante, falando domingo a AIM.

Infante acrescentou ainda que a população local está esperançada em ver o candidato da Frelimo (Armando Guebuza) reeleito para prosseguir com o trabalho que vem fazendo desde o seu primeiro mandato como Chefe do Estado moçambicano. “Não devemos ficar atrapalhados porque há pessoas que sabem falar, mas que na prática não concretizam.

O Guebuza mostrou nos últimos 5 anos que quando tem projectos por realizar concretiza-os, portanto para dizer que a mensagem que recebemos dos eleitores foi boa, isso é prova de que a nossa mensagem também foi bem acolhida”, referiu. MDM rpomete acabar com problemas de saneamento O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) prometeu ao eleitorado de Xipamanine acabar com os problemas de saneamento do meio que afectam aquele populoso bairro da cidade de Maputo. Naquele bairro, o MDM espalhou várias equipas para o trabalho de “caça” ao voto, tendo apontado problemas de saneamento do meio e congestionamento de vias como principais problemas a atacar.

“Hoje (domingo) escalamos o bairro do Xipamanine porque é um dos bairros populosos e com problemas sérios de saneamento, escolas danificadas, estradas com intenso tráfego”, disse a representante do MDM, Elvira de Carvalho. Elvira disse ainda que, para além de trazer uma mensagem de esperança, também quer melhorar a vida da população. “Nós trazemos mensagem de esperança e prometemos fazer de tudo para resolvermos os problemas destes munícipes. Se por acaso os eleitores votarem no Davis Simango (candidato do MDM), estas promessas serão concretizadas”, afirmou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!