Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eleições/membro da Renamo morre em plena campanha

Um membro da Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique, morreu terça-feira, na província central de Tete, por alegado espancamento por supostos apoiantes da Frelmio, partido no poder no país. Segundo anunciou a Renamo, através do seu porta voz, citado pelo jornal “O País”, a vítima, de nome José Luís Sime, perdeu a vida após sofrer “um ataque” protagonizado por apoiantes da Frelimo na manhã da Terçafeira última, no povoado de Manje, distrito de Chiúta, quando uma caravana desta formação política encontravase em missão de campanha eleitoral.

A Renamo conta que tudo começa quando um grupo de alegados apoiantes da Frelimo atacou a caravana de campanha da Renamo por volta das 10 horas locais de Terça-feira, acção que também resultou na destruição do vidro e pára-brisas de uma viatura que na altura transportava um grupo de renamistas. Na sequência do mesmo ataque, a Renamo diz que um outro seu membro, de nome Mesa Mponha, contraiu ferimentos graves. A Frelimo refuta estas acusações.

O Secretário do Comité Central para Mobilização e Propaganda, Edson Macuacua, considera esta informação de “absolutamente falsa” e que esta resulta da ‘previsível derrota da Renamo” nas próximas eleições. Para Macuacua, estas acusações visam mediatizar “pseudo-conflitos eleitorais” para beliscar os órgãos eleitorais e manchar a vitória do seu partido. “Não tenho dado nenhum de membros da Frelimo que tenham atacado a caravana da Renamo, muito menos de qualquer outro partido. Aliás, a nossa posição é contra a violência, pois pautamos por uma campanha ordeira e pacífica”, disse.

A campanha eleitoral para as eleições presidenciais, legislativas e assembleias provinciais de 28 de Outubro próximo decorre em todo o pais desde 13 de Setembro corrente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!