Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eleições/MDM diz que outros concorrentes “tem medo” das suas acções

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) diz que os outros partidos concorrentes ao pleito de 28 de Outubro próximo “tem medo” de enfrentar esta nova forca politica liderada por Daviz Simango, o actual Edil da cidade da Beira, capital provincial de Sofala.

O Director Nacional da Campanha eleitoral deste partido, Luthero Simango, considera que “tal medo se reflecte no facto de se vandalizarem as sedes do MDM”. Falando domingo último em Chingussura, arredores da Beira, num comício popular de campanha, Simango pediu aos militantes do MDM a não se deixar intimidar por tais acções, frisando que “o voto a favor do MDM e seu candidato a presidência (Daviz Simango) não vai parar”.

Sem especificar os partidos que estariam por deterás desta situação, Simango realçou que a vandalização das instalações e equipamentos do MDM é um claro sinal “de medo que os outros concorrentes as próximas eleições tem em enfrentar a nossa organização’.

“Por terem medo do MDM até queimam as nossas sedes e vandalizam os nossos equipamentos. Mas mesmo assim ninguém vai conseguir parar o nosso voto”, disse Simango, irmão do edil da Beira. Ele garantiu que “nós vamos continuar a trabalhar para que Daviz Simango chegue a presidência”. Perante varias centenas de militantes, Luthero Simango frisou que “a vitória, em tudo o que o MDM e seu candidato concorrem, é imparável”.

Ele considerou de positiva a forma como o MDM e Daviz Simango estão a conduzir a campanha, explicando que ele mesmo (Luthero) trabalhou Sábado ultimo, na cidade de Dondo, também em Sofala onde, segundo ele, as populações manifestaram total apoio ao respectivo manifesto.

Fora disso, segundo Luthero Simango, o líder do MDM realizou também neste ultimo Domingo “um grandioso comício” na vila municipal de Milange, na província central da Zambézia. Enquanto isso, a Delegada politica do MDM na cidade da Beira, Flora Impula, disse a AIM que este foi o terceiro ‘grande comício’ desta formação politica a nível desta cidade, nos quais as populações demonstraram que confiam no MDM e no seu candidato a presidência “como garantes de uma nova pagina na vida social, política e económica do país”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!