Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eleições/Maputo: FRELIMO em campanha porta-aporta

A Frelimo, partido no poder em Moçambique, prosseguiu segunda-feira com a sua campanha na cidade de Maputo, capital do país, pedindo ao eleitorado para votar em si e no seu candidato presidencial, Armando Guebuza, nas eleições gerais e provinciais de 28 de Outubro próximo.

A semelhança do que aconteceu nos primeiros dias desta corrida de “caça ao voto”, segunda-feira a Frelimo pautou pela campanha porta-a-porta, tendo escalado diversas residências do bairro de Albazine, distrito Municipal Número Quatro, onde interagiu com as famílias locais.

“Viemos aqui para lhe recordar que 28 de Outubro próximo é dia das eleições e pedimos para votar na Frelimo e no nosso candidato presidencial, Armando Guebuza”, disse Rosa da Silva, membro da Frelimo e Governadora da cidade de Maputo, que liderou a caravana de campanha deste partido. Segundo defendeu ela, só com Guebuza os moçambicanos poderão vencer a pobreza absoluta que ainda graça a maioria da população do país.

“Nós acreditamos que com Guebuza vamos vencer a pobreza… queremos construir mais escolas, hospitais e estradas, mas para isso precisamos do vosso voto”, apelou. Durante esta campanha eleitoral de 45 dias, iniciada no passado dia 13 de corrente mês, a Frelimo tem vindo a chamar a atenção dos eleitores para a necessidade de dar mais uma oportunidade a Guebuza para dar continuidade do trabalho por ele começado em 2005. Até agora, a campanha eleitoral está a decorrer sem sobressaltos.

Falando este Domingo, em Maputo, o chefe da brigada Central da Frelimo para a Mobilização e Propaganda, Edson Macuacua, fez um balanço positivo desta actividade. “A Frelimo faz um balanço positivo da campanha eleitoral.

De uma forma geral, a campanha eleitoral está a decorrer num ambiente de festa e de paz. A Frelimo é o partido mais expressivo no terreno e que congrega as grandes multidões”, considerou ele, referindo que “estamos confiantes da vitória da Frelimo e do candidato presidencial, Armando Guebuza, pois os moçambicanos estão cientes de que cumprimos as promessas feitas nas últimas eleições”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!