Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ELEICOES AUTARQUICAS EM NACALA: À TARDE, BAIXOU AFLUÊNCIA

Baixou afluência às urnas nesta segunda volta da corrida para a presidência do município de Nacala.

Mas em Murrupulane, o considerado o bastião da Renamo (onde houve problemas de manha), a afluência continua apesar das ameaças de chuva os eleitores estão presentes.

Em Murrupulane, cerca de 30 votantes com cartão de eleitor cuja fotografia não está bem visivel por causa da chuva são impedidos de votar apesar de os dados dos seus cartões de eleitor considerem com os dados dos cadernos eleitorais.

Um ambiente de agitação continua na EPC de Murrupulane causado por votantes em apoio aos que são impedidos de votar por causa dos cartões com fotografias danificadas. O partido Frelimo ainda não retirou a bandeira afixada no mesmo local.

Pela 1ª vez, a Renamo distribui alimentação, refresco e agua aos seus delegados de candidatura em todas as assembleias. Cinco das 7 mesas da EPC 25 de Setembro estão sem ninguém para votar desde as 13horas. Cinco mesas de voto no EPC de triangulo sem ninguém para votar.

Registo ainda para a transferência das duas mesas de votacão em Ontupaia, com os numeros 1886 e 1887, para EPC de Nacurula o que gerou alguma confusão.

Face a isto, a Renamo transportou votantes de Ontupaia para votarem em Nacurula em carro do Conselho Municipal. Em reacção, o Director do STAE em Nacala, Gilberto Sapile, diz que a transferência das duas mesas era para corrigir a irregularidade verificada na primeira volta.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!