Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eleições 2013: MDM forma delegados provinciais na Matola

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) quer que os delegados provinciais do partido e outros membros tenham domínio da actual Lei Eleitoral com vista a uma boa actuação durante as eleições que se avizinham, com destaque para as autárquicas de Novembro próximo.

Com efeito, encontram-se reunidos, na capital moçambicana, Maputo, os delegados e outros membros seniores  do partido da região sul do país, com o objectivo de formar e promover o conhecimento da legislação eleitoral e outras técnicas inerentes às eleições.

Lutero Simango, membro da Comissão Política daquele partido, disse, durante a abertura do evento, que a formação será uma base útil para a forma de estar, pensar, agir e actuar dos membros do MDM. Simando explicou ainda que o domínio da Lei Eleitoral exige uma consulta diária e leitura permanente.

“Da lei devemos conhecer as competências dos órgãos, responsabilidades e funções, os procedimentos, o funcionamento das mesas, o papel dos fiscais e delegados de candidatura, e o tratamento dos resultados”, explicou.

Formar para garantir transparência

Durante a sua intervenção, Simango disse, aos delegados, que eles devem estar conscientes de que aquela formação visa assegurar que o processo eleitoral corra de forma transparente sem prejudicar a quem quer que seja.

“Os que estão nesta preparação e formação não se devem sentir os mais privilegiados ou mais importantes, mas sim conscientes de que estarão num campo de batalha com uma missão específica,” vincou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!