Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eleições 2012/FRETILIN estuda experiência da FRELIMO

A Frente Revolucionária de Timor-Leste Independente (FRETILIN), partido no poder naquele país asiático, está interessada na experiência da FRELIMO, força política em Moçambique, para garantir a sua vitória nas eleições presidenciais marcadas para 2012.

O desiderato foi manifestado na quinta-feira, em Maputo, pelo Presidente da FRETILIN, Francisco Guterres, no fim da audiência concedida pelo homólogo da FRELIMO, Armando Guebuza, para uma troca de experiências nos domínios político e partidário e consolidação das históricas relações de amizade e irmandade.

O Presidente da FRELIMO, Armando Guebuza, disse, no final da audiência, que o saldo da visita é positivo porque permitiu passar reforçar as excelentes relações de amizade e cooperação.

“Estou satisfeito por me encontrar com o presidente da FRETILIN, com quem troquei experiências não só no tocante a amizade histórica que temos, mas também conhecer melhor os progressos que o país registou desde que ascendeu a independência”, disse Guebuza. O presidente da FRELIMO também exaltou o contributo da FRETILIN na auto proclamação do Timor-Leste.

Guterres disse, por seu turno, que o seu partido político além de estreitar as relações de amizade e cooperação pretende colher a experiência partidária da FRELIMO. Na ocasião, os dois dirigentes trocaram presentes, tendo o líder da FRELIMO ofertado uma escultura e recebido do seu homólogo uma maqueta de uma casa tradicional timorense.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!