Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eleições 2009: Sidat candidato às presidenciais

O quinto concorrente às eleições presidenciais agendadas para 28 de Outubro próximo em Moçambique já depositou a sua candidatura no Conselho Constitucional (CC). Trata-se de Kalid Sidat, presidente da Aliança Independente de Moçambique (ALIMO), que, caso seja qualificado pelo CC, vai concorrer pela primeira vez para a Presidência de Moçambique e está confiante na vitória.

Momentos após a formalização da sua candidatura, Sidat disse a jornalistas que pretende concorrer às eleições presidenciais para melhorar Moçambique, embora tenha declinado avançar em que termos. “Nós vamos ganhar para melhorar Moçambique. Alguma coisa já se fez e o que falta fazer nós vamos tentar melhorar, mas e no devido tempo vou apresentar aos moçambicanos o meu manifesto”, referiu. A candidatura de Kalid Sidat é sustentada por 13.200 assinaturas.

De sublinhar que o partido de Sidat inscreveu-se na última segunda-feira junto da Comissão Nacional de Eleições (CNE), manifestando a sua intenção de concorrer para as eleições legislativas e para as Assembleias Provinciais agendadas para 28 de Outubro próximo. A inscrição e submissão de candidaturas para as eleições deste ano terminam na quarta-feira, 29 de Julho.

Até ao momento, 25 partidos políticos e coligações se inscreveram e apenas um, o Partido de Reconciliação Nacional (PARENA), formalizou a sua candidatura. Ainda hoje, espera-se a formalização de candidaturas dos partidos Frelimo, Renamo e Ecologista de Moçambique (PEVE). Em relação às presidenciais, já formalizaram as suas candidaturas, Armando Guebuza, da Frelimo e actual presidente da República, Daviz Simango, do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) e actual edil da Beira, na província central de Sofala, Afonso Dhlakama, da Renamo, e Yacub Sibindy, do Partido Independente de Moçambique (PIMO).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!