Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eleições 2009: Guebuza apela a responsabilidade na votação

O candidato da Frelimo às eleições presidencais de 28 de Outubro próximo, Armando Guebuza, instou o eleitorado a votar no candidato e partido certo para que o país não venha a ser mal governado. Guebuza disse que o candidato e o partido certos é ele mesmo e a Frelimo, que já deram provas de estarem comprometidos com a boa governação e desenvolvimento do país. Na sua campanha eleitoral, Guebuza tem recorrido a parábolas para levar o eleitorado a fazer a escolha de um candidato e partido certos porque, caso errarem, irão comprometerem o desenvolvimentodo país.

Para o efeito, Guebuza tem recorrido ao exemplo de um casamento que se uma mulher ou um homem escolhem mal o namorado ou a namorada acabam tendo confusões ou mesmo sofrendo depois. Ele voltou a recorrer a esta parabola num comício que orientou em Milange, na província central da Zambézia, no quadro da campanha eleitoral que tem levado a cabo desde domingo último em prol da sua própria reeleição e na do seu partido Frelimo, vincando sempre que nas eleições os que votam devem saber votar no candidato e partido bom para que não venham a ser mal governados.

Para Guebuza, no caso de Moçambique, apenas ele e a sua Frelimo é que devem ser a aposta única e certa de todos os que vão votar no dia 28 do próximo mês, porque já deram provas mais do que suficientes de que são pela boa governação. Ele vincou que tem estado a pedir que reconduzam a ele e ao seu partido porque há mais de 40 anos que vem mostrando que estão mais do que devotados em servir Moçambique e “o seu grande heroico povo”, como ele tem descrito os mais de 20 milhões dos seus compatriotas.

Para que melhor o entendessem e assim possa garantir a sua reeleição e a manutenção da Frelimo no poder, Guebuza tem recordado aos seus compatriotas que ele próprio foi um dos que, integrado nesta Frelimo, lutou de arma no punho pela independência do país, do mesmo modo que tem sido sob a egide desta mesma Frelimo que Moçambique tem estado a se desenvolver a olhos vistos e que é tão visivel a todos os moçambicanos que tem olhos para ver.

Para Guebuza, os avanços económicos e sociais que os moçambicanos conseguiram não se podem imaginar quando a devastadora guerra que havia arruinado o país terminou há quase 17 anos. Para Guebuza, a forma tão rápida com que o Governo da Frelimo liderou a reconstrução do país mostra que os moçambicanos são um grande povo, e que uma das provas disso é ter vencido o colonialismo português.

Quarta-feira, Guebuza prossegue a campanha no distrito de Morrumbala, devendo rumar depois para o distrito de Mutarara, ja na província central de Tete.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!