Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eleições 2009: Frelimo usará toda “musculatura política”

A Frelimo, Partido no poder em Mocambique, promete concentrar as actividades políticas em todos os pontos do país, onde trabalhará com afinco e convicção para garantir uma vitória retumbante e esmagadora nas eleições de Outubro próximo.

A determinação foi expressa esta sexta-feira, em Maputo, por Edson Macuácua, na qualidade de porta-voz da IV Sessão do Comité Central da Frelimo, que está a decorrer desde Quinta-feira no Município da Matola, província de Maputo, e congrega vários quadros desta força política. “A Frelimo quer garantir a vitória em todos os círculos eleitorais e, para o efeito, vai aplicar a mesma intensidade política em todos os pontos do país e nunca concentrar as atenções num único ponto”, disse Macuácua no habitual “briefing” com a imprensa.

Macuacua, que é igualmente Secretario para a Mobilização e Propaganda da Frelimo, reagia a uma questão colocada na ocasião relativa a estratégia dos outros partidos cuja aposta para as eleições de 28 de Outubro consistirá na concentração das atenções apenas em círculos eleitorais como Sofala Zambézia e Nampula, onde se presume que o universo de votantes é muito alargado. Macuácua considera, pelo contrário, que a concentração de esforços apenas em determinados círculos eleitorais tem sérias implicações que, muitas vezes, se traduzem no mau desempenho desses partidos no processo, o que, nalguns casos, as leva a evocarem fraudes eleitorais inexistentes, mas sim fruto da sua má aposta política.

Aliás, o Presidente da Frelimo, Armando Guebuza, disse, na abertura Sessão, que há ainda muito por fazer e todos devem continuar empenhados, de forma abnegada e com a militância e perseverança de sempre, na mobilização do eleitorado e acorrer massivamente às urnas.

Edson Macuácua disse, por outro lado, que o segundo dia de debates do encontro está a ser caracterizado por uma abertura e um espírito de unidade rumo ao objectivo comum de alcancar uma vitória esmagadora nas eleições gerais e das assembleias provinciais de Outubro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!