Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Electricidade de Moçambique pretende melhorar o fornecimento da corrente eléctrica em Nampula

A província de Nampula tem vindo, nos últimos tempos, a registar cortes frequentes da corrente eléctrica e a Electricidade de Moçambique (EDM) nesta região do país diz que tais problemas estão relacionados com a arrastamento de torres que suportam as linhas de corrente.

Neste momento, estão em curso trabalhos visando a montagem de novos equipamentos nas linhas de Mocuba e Alto-Molócue na província da Zambézia, Centro de Moçambique e Cidade de Nampula e Nacala-porto no Norte do país para tentar minimizar os constrangimentos originados com os cortes da corrente eléctrica.

O porta-voz do governo provincial, Agostinho Zacarias manifestou-se deveras preiocupado com as ligações clandestinas usadas pelos moradores de alguns bairros da cidade de Nampula, o que faz com que regista-se uma fraca qualidade da corrente eléctrica. Mas assegurou que as equipas da EDM encontram-se no terreno a desenvolver as actividades de fiscalização de modo a desencorajar tais práticas no seio da população.

Destacou, igualmente, os trabalhos de engenharia em curso nas artérias da cidade como sendo estando a contribuir para a roptura dos cabos eléctricos e consequentemente cortes da energia. Particularmente as ligações clandestinas, a fonte disse que a grande preocupação do governo provincial incide-se com os bairros de Namicopo, Namutequeliua, Muahivire, entre outras regiões onde o ordenamento territorial apresenta-se muito fraco.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!