A empresa Electricidade de Moçambique (EDM)-Área de Distribuição de Quelimane, multou com oito mil meticais, o Comando da Polícia da República de Moçambique na Zambézia, pelo facto de uma das suas esquadras, neste caso a 4ª, situada na zona do Brandão, ter sido flagrada a consumir energia roubada, conforme avançamos na edição da última sexta-feira.
Fontes próximas da EDM informaram ao jornal Diário da Zambézia que neste momento a polícia pagou apenas metade do valor para que a energia fosse reestabelecida. Ainda de acordo com a fonte, não se sabe quando é que o Comando Provincial vai liquidar na totalidade a multa. E não só a polícia foi encontrada nesta operação.
A reportagem do Diário da Zambézia apurou ainda que na campanha porta a porta que a EDM está a levar a cabo, foram encontrados mais de vinte clientes que consomem energia de uma forma fraudulenta, dai que nos últimos dias e EDM aperta o cerco.
Recorde-se que na semana passada, a 4ª Esquadra da PRM na Zambézia foi encontrada a consumir energia usando os meios de roubo.