Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Electricidade de Moçambique amplia rede de iluminação pública no município do Dondo

A Electricidade de Moçambique, E.P. e o Município de Dondo vão proceder no próximo dia 23 de Julho de 2011, este sábado, na cidade de Dondo, Província de Sofala, à inauguração do Projecto de Iluminação Pública naquela região.

Foi assinado em Novembro de 2010, no Dondo, um Memorando de Entendimento, válido por três anos, que preconiza a expansão da Rede de Iluminação Pública naquele Município.

Um comunicado de imprensa da EDM indica que o projecto é avaliado em cerca de seis milhões de meticais e está essencialmente virado para a iluminação pública ao longo da Estrada Nacional Nº 6.

A prioridade do Projecto é a ampliação da rede de iluminação pública na Estrada Nacional Nº 6, e no Bairro da Nova Maceira entre a Cimentos de Moçambique e Escola Primária Eduardo Mondlane.

O comunicadon refere na linha da frente, consta também a ampliação da rede de iluminação pública na mesma estrada, entre a Escola Primária Eduardo Mondlane e a entrada da Cidade do Dondo, para além da reposição de candeeiros de iluminação pública.

Os trabalhos abarcaram a zona da Balança até ao Quartel do Dondo, expandindo ainda para o Bairro Samora Machel, local onde será efectuada a cerimónia de inauguração.

Numa fase mais avançada do projecto, segundo a fonte, vão ser possíveis a montagem de um Posto de Transformação (PT), a construção de uma linha de Média Tensão e a ampliação da rede de iluminação pública no Bairro de Canhandula.

“Será montado mais um PT, seguindo-se também a construção de uma Linha de Média Tensão e a ampliação da rede de iluminação pública ao lado do estaleiro da CMC, próximo da Cimentos de Moçambique. Em termos de reposição, o projecto esteve virado à recolocação de candeeiros de iluminação pública na Estrada Nacional Nº 6, entre a entrada da Cidade de Dondo e o Controlo da Agricultura” – salienta a fonte.

Ainda segundo a fonte, a expansão da iluminação pública ao longo da Estrada Nacional vai beneficiar ainda o troço que parte do Controlo da Agricultura até à Estação Emissora da Rádio Moçambique, incluindo o percurso que sai da Estação Emissora da Rádio Moçambique até ao primeiro poste de iluminação da Balança.

De referir que as partes poderão acordar pela actualização do valor global do projecto durante a sua implementação, em função da oscilação do Metical no mercado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!