Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Egito convocará esta semana referendo para março, diz advogado

O Conselho Militar do Egito pretende convocar um referendo sobre emendas constitucionais para o mês que vem, disse no domingo um advogado que ajudou a prepará-las.

Sobhi Saleh, um membro do comitê de redação que revelou as propostas de emendas constitucionais no sábado, disse à Reuters que o referendo será formalmente anunciado nesta semana e que as pessoas votarão sobre a nova lei básica antes do fim de março.

As emendas incluem mudanças que vão ampliar a concorrência à Presidência, limitar o tempo de permanência no poder de cada líder e garantir uma supervisão judicial das eleições.

Depois do referendo, virão as eleições para o Senado e para a Câmara dos Deputados, disse Saleh, sem dizer quando as eleições acontecerão. As eleições presidenciais devem acontecer depois das eleições legislativas, acrescentou.

O Conselho Militar, para quem o ex-presidente Hosni Mubarak entregou o cargo dia 11 de fevereiro, dissolveu o Parlamento e suspendeu a constituição.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!