Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Egito cancela data de eleições parlamentares por ordem judicial

O comité eleitoral egípcio cancelou o cronograma para as próximas eleições parlamentares, que deveriam começar próximo mês, disse a imprensa estatal, Quinta-feira (7).

A medida obedece a uma decisão judicial que colocou todo o processo eleitoral num limbo. O Egito vive uma crise política quase permanente – com graves consequências económicas – desde a revolução popular que derrubou o regime de Hosni Mubarak, há mais de dois anos.

Quarta-feira, a Corte Administrativa cancelou um decreto presidencial que cancelava eleições e devolveu à consideração da Corte Constitucional uma lei eleitoral que causava divergências entre o governo e a oposição.

A agência estatal de notícias Mena disse que o comité eleitoral decidiu cancelar o cronograma eleitoral depois de conhecer os detalhes e motivos da sentença da Corte Administrativa.

As quatro rodadas da votação parlamentar estavam programadas para acontecer entre 22 de Abril e o final de Junho. A legislatura anterior foi dissolvida por ter sido eleita com base numa lei eleitoral que foi depois revogada pela Justiça.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!