Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Educação lança campanha anti-corrupção

O Ministério da Educação e Cultura de Moçambique, diz que será implacável e intolerante contra todas as questões relacionadas com actos de corrupção nos estabelecimentos de ensino, durante o período das matrículas, certificação de notas e no processo de realização de exames.

No quadro desta intenção, o sector acaba de lançar uma campanha nacional de combate contra a corrupção, visando a melhoria dos níveis de ensino e aprendizagem no país. Segundo o ministro da Educação e Cultura, Zeferino Martins, as escolas devem ser um sector exemplar no que diz respeito ao combate contra este mal que tem vindo a afectar negativamente a qualidade de ensino e aprendizagem nas unidades escolares.

Martins referiu que foram, igualmente, desencadeadas as acções de sensibilização dos alunos do ensino primário e secundário geral sobre as formas de detectar e denunciar actos de corrupção nas suas escolas. O titular da pasta de Educação lançou, ainda, duras críticas contra alguns directores e professores das escolas que, ao invés de cumprirem as tarefas que lhes são confiadas, enveredam pela arrogância, indisciplina e desobediência.

Falando na IV Reunião Nacional de Balanço de Actividades Pedagógicas, realizada em Nampula sob o lema “Juntos por uma Educação de Qualidade e Inclusiva”, aquele governante apelou aos responsáveis de escolas no sentido de serem bons gestores. A fonte observou, igualmente, que constitui preocupação para a sua instituição a questão da falta de higiene escolar, tendo em conta que os recintos escolares servem de lugar onde as crianças devem aprender, também, acções de cuidados da saúde e higiene. E criticou a falta de conservação das infra-estruturas e dos equipamentos escolares.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!