Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Edmilsa falha final dos Jogos Paraolímpicos mas estabelece novo recorde africano dos 100 metros rasos

Edmilsa Governo correu na passada sexta-feira(09) a meia-final dos 100 metros rasos, na categoria de deficientes visuais T12, nos Jogos Paraolímpicos mas não conseguiu o apuramento para a final. Todavia a moçambicana voltou a melhorar a sua marca, quebrando pela segunda vez na olimpíada que decorre na cidade brasileira do Rio de Janeiro o recorde africano na especialidade de atletismo.

Edmilsa chegou ao Rio como detentora do recorde africano dos 100 metros, 12,70 segundos, e na sua estreia estabeleceu uma nova marca 12,65 segundos embora tenha sido última classificada na sua série da primeira fase.

Apurada para a semi-final, com o sexto melhor tempo entre as onze atletas em competição, a moçambicana de 18 anos de idade voltou a quebrar o recorde africano, na prova disputada na sexta-feira no estádio do Engenhão, e fixou em 12,35 segundos.

Foi quinto melhor tempo entre as oito atletas que participaram na prova, todavia o 3ª lugar conseguido na segunda meia-final não foi suficiente para que Edmilsa disputasse a sua primeira final olímpica.

O ouro da prova ficou com a cubana Omara Durand, que baixou para 11,40 segundos o recorde mundial, a prata foi para a atleta do Azerbaijão Elena Chebanu, com 11,71 segundos, e o bronze foi pra a alemã Katrin Mueller-Rottgardt, que fez o tempo de 11,99 segundos.

Edmilsa Governo, acompanhada pelo seu guia Filipe João Chaimite, vai ainda competir no Rio de Janeiro nos 400 metros rasos, cuja primeira fase está marcada para quinta-feira(15), levando para a pista o recorde africano que estabeleceu em 56,62 segundos.

A moçambicana é ainda recordista africana dos 200 metros, com 25,62 segundos, e dos 800 metros, com 2,20 minutos, respectivamente, marcas no entanto aquém dos mínimos Paraolímpicos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!