Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Edmilsa estreou-se sem brilho nos Jogos Paraolímpicos do Rio, mas garante meia-final

A velocista moçambicana Edmilsa Governo estreou-se nesta quinta-feira(08) nos Jogos Paraolímpicos, que decorrem na cidade brasileira do Rio de Janeiro, e não foi além da última posição na sua série da prova dos 100 metros rasos, todavia foi qualificada para a semi-final.

Acompanhada pelo seu guia, Filipe João Chaimite, Edmilsa correu a prova, da categoria de deficiência visual parcial T12, em 12,65 segundos, a menos de 20 décimos da dupla alemã que venceu a série disputada na tarde desta quinta-feira no estádio do Engenhão. Uma marca que supera o anterior melhor tempo da jovem atleta que era de 13,90 segundos.

Apesar de ter sido última classificada na sua série Edmilsa foi classificada para as meias-finais, que estão agendadas para a tarde de sexta-feira (horário local), por ter conseguido um dos seis melhores tempos entre as onze atletas em competição.

A jovem recordista moçambicana, de 18 anos de idade, deverá ainda competir na prova dos 400 metros rasos dos Paraolímpicos cuja primeira fase está marcada para quinta-feira(15).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!