Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

EDM promete repor hoje energia na zona da baixa

A Electricidade de Moçambique (EDM), empresa pública, prevê restaurar, ainda esta quinta-feira, o sistema de fornecimento de energia eléctrica na parte da zona da baixa da cidade de Maputo que sofre restrições desde o último sábado.

Para o efeito, os técnicos da empresa trabalham sem mãos a medir na substituição dos equipamentos danificados, para levar a corrente à zona que está às escuras desde a manhã da última terça-feira.

A situação, segundo o comunicado de imprensa da EDM recebido pela AIM, ficou a dever-se a avaria de um disjuntor numa das celas do PS 5 da Avenida Zedequias Manganhela, próximo da Fábrica Laurentina.

A avaria afectou uma parte da zona da baixa, a Avenida Alberto Lithuli, a zona do Quartel-general, a Avenida Eduardo Mondlane, desde Estátua até Avenida Guerra Popular.

Para garantir o contínuo fornecimento de energia eléctrica, a zona em referência passou a ser alimentada por fontes alternativas, enquanto uma equipa da EDM se empenha na reposição do sistema.

Contudo, devido à sobrecarga no sistema alternativo verificou-se um disparo na Subestação número 2, que danificou o equipamento que garante o fornecimento de energia eléctrica nas zonas referidas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!