Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

EDM em Sofala registou prejuízos de 5 milhões de meticais em 2010

A EDM, em Sofala, registou, ano passado, prejuízos na ordem de cinco milhões de meticais, decorrentes de acções de roubo e vandalização de materiais e equipamentos eléctricos.

Segundo o director da EDM para a Distribuidora Regional Centro e Área de Distribuição da Beira, o engenheiro Neves Xavier, em relação a 2009 os prejuízos decorrentes daquelas acções de mau grado reduziram na ordem de dois milhões de meticais.

A fonte indicou igualmente que em 2010 ao nível da província de Sofala reduziram os casos de roubo e vandalização de materiais e equipamentos eléctricos.

Disse que o valor de cinco milhões de meticais de prejuízo que a empresa registou em 2010 resultou essencialmente de algumas acções de sabotagem dos postos de transformação.

Explicou que a vandalização de um posto de transformação, vulgo PT, os prejuízos são mais elevados do que aqueles que são contabilizados quando se verificam, por exemplo, roubos de cabos eléctricos o que era prática no passado.

Neves Xavier referiu que a EDM tem estado a tomar medidas para evitar o roubo e ou vandalização dos seus materiais e equipamentos, mas considerou não basta sem o envolvimento das comunidades na protecção e denúncia dos sabotadores.

De alguma forma, as acções de sabotagem dos materiais e equipamentos da EDM tem constituído sério embaraço à empresa no prosseguimento de programas com vista sobretudo a massificação e melhoramento da qualidade de fornecimento da energia eléctrica.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!