Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Edilidade “sonha” eliminar o estacionamento de viaturas sobre os passeios até 2014 em Maputo

O Conselho Municipal da Cidade de Maputo disse esta quinta-feira (26) que o caos relacionado com o estacionamento de viaturas sobre os passeios poderá ser eliminado até meados de 2014 com a introdução de novas medidas de fluidez de trânsito, pessoas e bens e melhor organização do parque automóvel.

O vereador dos Transportes e Trânsito no município de Maputo, João Matlombe, disse que o uso de passeios e estradas como locais de parqueamento de viaturas será resolvido nos próximos meses e há um plano de alargamento e incremento de infra-estruturas para o efeito. Ele falava no II fórum de debate público sobre transportes e mobilidade urbana.

Segundo o vereador, a construção de mais parques de estacionamento vai contribuir para redução do congestionamento que ainda constitui uma dor de cabeça para os automobilistas, principalmente nas horas de pico.

Refira-se que nada do que o verador diz é novidade para os munícipes. Estes só não sabem é quando é que poderão circular sem grandes dificuldades numa cidade onde o parque automóvel tende a crescer a olho nu cada ano que passa perante a falta de medidas para acompanhar essa situação imputada ao desenvolvimento.

Num outro desenvolvimento, Matlombe realçou uma das formas de resolver os problemas de tráfego rodoviário em Maputo passa pela requalificação das vias de acesso de forma faseada, uma vez que estão desajustadas com o incremento do volume do parque automóvel, que passou de 1.200 viaturas hora, para cerca de 3.000 em igual período.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!