Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Edil de cidade ucraniana é assassinado a tiros

O Presidente do Município de Kremenchuk, no centro da Ucrânia, foi morto a tiros neste sábado, e a casa de outro edil, em Lviv, mais ao oeste, foi atingido por um disparo de lançador de granadas, anunciou o Ministério do Interior.

A Ucrânia, que luta contra rebeldes pró-Rússia no leste e ainda lida com os desdobramentos da recente queda de um avião malaio, passa por distúrbios desde novembro, quando milhares protestaram contra o presidente Viktor Yanukovich. Ele foi deposto pelos protestos de “Maidan”, mas algumas áreas do país permanecem divididas.

O assessor do ministro do Interior do país Anton Gerashchenko disse que o edil de Kremenchuk, Oleh Babayev, foi morto quando um carro aproximou-se do carro dele e uma pessoa não identificada disparou três vezes com uma arma com silenciador. “É sabido que Oleh Babayev tinha o apoio de um número significativo de pessoas em Kremenchuk. Durante o Maidan, ele apoiou ativistas que a polícia local e os promotores queriam prender”, disse Gerashchenko na sua página no Facebook.

Ele acrescentou que um lançador de granadas foi disparado na madrugada na casa do prefeito de Lviv, Andriy Sadoviy, que não estava em casa no momento. “Muito provavelmente estes crimes não tem conexão”, afirmou.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!