Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atentados com bomba no sul da Tailândia fazem pelo menos 3 mortos

Pelo menos três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em dois atentados com bomba no sul da Tailândia, uma região imersa em um conflito separatista muçulmano no qual cerca de 6 mil pessoas já foram mortas desde 2004, informou neste sábado a imprensa local.

Uma bomba explodiu ontem em frente a um hotel em uma tranquila cidade da província de Yala, um atentado que deixou dois mortos e 34 feridos, segundo o jornal “The Nation”.

Noutro atentado com um explosivo escondido em um bujão de gás, um paramilitar do governo morreu e outras três pessoas ficaram feridas na província de Narathiwat. Além disso, outro homem morreu na província de Pattani após ser atingido por dois disparos, mas a polícia ainda não pode afirmar se esse crime tem ligação com a insurgência muçulmana.

Os atentados com armas leves, assassinatos e ataques com explosivos nas províncias de Pattani, Narathiwat e Yala se repetem quase que diariamente, apesar da presença de aproximadamente 40 mil efetivos das forças de segurança e da vigência do estado de exceção na região.

Os insurgentes denunciam a discriminação que sofrem por parte da maioria budista do país e exigem a criação de um Estado islâmico que integre as três províncias citadas, que formavam o antigo sultanato de Pattani, anexado pela Tailândia há um século.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!