Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ECA saúda novos ingressos

A Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade Eduardo Mondlane, realizou, na manha desta quarta-feira, a cerimónia de recepção e saudação dos caloiros deste ano académico.

O Director da ECA começou por apresentar o seu elenco directivo, desde os directores dos cursos, passando pelos docentes, até ao administrador daquela instituição do ensino superior.

Nataniel José Ngomane disse que os problemas pedagógicos devem ser apresentados aos respectivos directores dos cursos, mediante o curso que o estudante esteja a fazer.

Ngomane apelou aos estudantes que sejam ágeis, dedicados, competentes e pautem pela pesquisa, esta que deve se afigurar como seu apanágio. “O coração de uma universidade é a pesquisa, através da qual o estudante pode construir uma postura crítica”, diz.

O Director da ECA, Nataniel José Ngomane, avançou ainda que a partir deste ano, 2011, a Escola de Comunicação e Artes vai desenvolver pela primeira vez dois programas, nomeadamente, Iniciação Científica, este que visa fundamentalmente iniciar o estudante cientificamente, dotá-lo de métodos de investigação científica, outro programa a ser implementado é o de Envolvimento Prático, este que por sua vez será o cumprimento das aulas práticas.

“Queremos que os estudantes vivam a componente prática durante todo o período de formação”, disse para depois acrescentar que a prática vai potenciar os estudantes no saber fazer, mesmo antes de acabar a sua formação.

Refira-se que a Escola de Comunicação de Artes da Universidade Eduardo Mondlane lecciona quatro cursos, nomeadamente Jornalismo, Música, Ciências de Informação e Teatro, todos no nível de licenciatura.

Dados indicam que aquele estabelecimento de ensino superior tinha em 2010 um universo de 383 estudantes, dos quais 149 para o curso de jornalismo, 111para música, 88 de ciências de informação e 33 para o curso de teatro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!