Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Durban candidata-se à organização dos Jogos da Commonwealth de 2022

Cartorze anos depois do fracaso da Cidade do Cabo de acolher os Jogos Olímpicos de 2000, uma outra cidade sul-africana, Durban, manifestou a intenção de disputar a organização dos Jogos da Commonwealth em 2022, soube-se, esta terça-feira (1).

Segundo o presidente da Federação dos Jogos da Commonwealth, Tunku Imran, Durban e Edmonton anunciaram oficialmente a candidatura para estes jogos e têm até Março próximo para as oficializar. A cidade anfitriã destes jogos será designada em Setembro de 2015.

“É um facto interessante para o movimento dos Jogos da Commonwealth, com vista a reforçar a posição dos jogos no domínio desportivo mundial”, indica Imran num comunicado. Este evento desportivo pluridisciplinar é organizado com periodicidade de quatro anos e agrupa mais de 50 países.

Todavia, o presidente do Comité Olímpico e da Confederação dos Desportos Sul-Africanos, Gideao Sam, saudou, terça-feira, a iniciativa de Durban, qualificando-a de decisiva para a África do Sul e o resto do continente. Os Jogos da Commonwealth 2014 vão decorrer em Glasgow, na Escócia, e a edição seguinte em 2018 em Brisbane, na Austrália.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!