Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dubai, o Emirado dos projetos faraônicos

Ameaçado de bancarrota pela incapacidade de saldar sua dívida, o Emirado de Dubai construiu seu sucesso em vários projetos faraônicos, tanto imobiliários quanto turísticos.O último é Burj Dubai, a torre mais alta do mundo com mais de 800 metros, que deve ser inaugurada no dia 4 de Janeiro.

Esta torre de 160 andares, em construção desde 2004 por um custo avaliado em um bilhão de dólares, constitui o elemento central de um gigantesco projecto de novo bairro de 20 bilhões de dólares, o Downtown Burj Dubai, que inclui o Dubai Mail, o maior shopping center do mundo, segundo seus promotores.

No segundo semestre de 2008, o Emirado, cujas ambições pareciam então sem limite, anunciava novos projetos gigantescos, entre eles uma nova cidade, Jumeirah Gardens, de quase 90 bilhões de dólares, e uma torre de 1 km de altura, a Nakheel Harbour and Tower, em torno de um centro empresarial de 28 bilhões de dólares.

O Emirado também lançou a construção de três ilhas artificiais em forma de palmeira. A única já terminada, Palm Jumeirah, tem milhares de apartamentos, mansões e hoteis de luxo, entre os quais o Atlantis-The Palm.

Desde sua inauguração, em Novembro de 2008, o estabelecimento de 1.539 quartos se tornou uma atracção turística, da mesma forma que o famoso Burj Al-Arab, em forma de vela, apresentado como o único hotel sete estrelas do mundo.

Outro projecto faraônico é o The World, um conjunto de 300 ilhas artificiais ao largo de Dubai. A inauguração de Dubailand – uma Disney em grande escala orçada em 64 bilhões de dólares – também foi adiada. O Dubai Festival City tem 20.000 apartamentos, 50.000 escritórios, 3.500 quartos de hotel, 100 restaurantes e dois shoppings.

Dubai também tem o Mall of Emirates, inaugurado em 2005 e famoso por contar com a maior pista de esqui coberta do mundo, a Ski Dubai. O Mall of Arabia, apresentado como o maior shopping center do mundo com um milhão de km2, deve ser inaugurado em 2016.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!