Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Duas pessoas morrem em acidentes de viação em Maputo e Gaza

Dois indivíduos perderam a vida e igual número de cidadãos contraiu ferimentos graves em resultado de dois acidentes de viação ocorridos entre 27 e 28 de Fevereiro último, nas províncias de Maputo e Gaza. Nesta, duas pessoas que respondem pelos nomes de António e Naftal, encontram-se desaparecidas desde o dia 28 daquele mês, presumindo-se que se tenham afogado na praia de Xai-Xai.

Em relação aos sinistros rodoviários, David Cumbane, porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP), contou que o primeiro se deu por volta das 07h00, na localidade de Chongoene, e o segundo às 04h00, no distrito de Marracuene, facto que se deveu ao excesso de velocidade, tendo os veículos despistado e capotado.

Cumbane reiterou os apelos aos automobilistas no sentido de pautarem pela prudência na via pública para evitarem o derramamento de sangue e luto. Os condutores que consomem álcool devem evitar fazer-se ao volante.

Relativamente ao desaparecimento de duas pessoas na praia de Xai-Xai, de referir que o incidente ocorreu por volta das 14h00. Os banhistas estavam na companhia de um amigo que, felizmente, foi resgatado com vida. Cumbane apela aos cidadãos a respeitarem os sinais que indicam locais de perigo nas praias.

“Apesar dos alertas e do impedimento de os banhistas entrarem na zona perigosa, alguns ainda arriscam as suas vidas. O SENSAP continua as buscas no sentido de encontrar os corpos desaparecidos”.

Ainda no período em alusão, o Corpo de Salvação Pública retirou, do rio Namacurra, o corpo de um indivíduo que em vida respondia pelo nome de Manito Lázaro, de 36 anos de idade. Supõe-se que a vítima se tenha afogado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!