Duas pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas, quatro das quais em estado grave, em consequência de seis acidentes de viação ocorridos, na semana de 01 a 06 de Outubro corrente, na cidade de Gúruè, na província da Zambézia.
O excesso de velocidade, a condução em estado de embriaguez, as ultrapassagens irregulares, os cortes de prioridade e a má travessia de peões são apontados pela Polícia como as principais causas dos sinistros. Aliás, alguns acidentes de viação estão associados a deficiências mecânicas de uma parte considerável das viaturas que circulam naquela cidade.
Face ao aumento dos índices de sinistros rodoviários naquele ponto do país, a Polícia de Trânsito (PT) está a intensificar a edução cívica nos condutores sobre a necessidade de se cumprir as regras de trânsito na via pública.
Na semana em alusão, a PT fiscalizou 27 viaturas e apreendeu duas por diversas irregularidades, dois indivíduos foram detidos por condução ilegal, 140 automobilistas multados por violação das regras de trânsito e um condutor ficou sem a sua carta por se fazer ao volante em estado de embriaguez.