Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Duas opções para candidato da Frelimo ao município de Quelimane

José Carlos da Cunha ou Lourenço Aboo Bacar um destes será o candidato do partido FRELIMO ao município de Quelimane, nas eleições intercalares marcadas para 7 de Dezembro próximo devido a renúncia de Pio Matos.

José Carlos da Cunha é funcionário público e sem muita aparição na política. Tem feito mais trabalho técnico. Alinha nestas eleições como resposta a um grupo de membros do secretariado da cidade, que pretendem colocar na presidência do município de Quelimane, alguém da etnia chuabo. Esta é a “guerra” de sempre. Conflitos étnicos.

Já o Lourenço Aboo Bacar não é novo nesta corrida ao cargo de presidente do município de Quelimane. Em 2007, Pio Matos esmagou Lourenço nas eleições internas e o deixou fora da corrida. Lourenço é empresário no ramo hoteleiro e faz alguma coisa na construção civil.

Os dois partem em vantagem ao nível do partido, porque cada um tem as suas alianças, mas no final desta segunda-feira ficaremos a conhecer o candidato do partido no poder que vai fazer frente ao académico Manuel de Araújo, candidato anunciado pelo Movimento Democrático de Moçambique(MDM).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!