José Carlos da Cunha ou Lourenço Aboo Bacar um destes será o candidato do partido FRELIMO ao município de Quelimane, nas eleições intercalares marcadas para 7 de Dezembro próximo devido a renúncia de Pio Matos.
José Carlos da Cunha é funcionário público e sem muita aparição na política. Tem feito mais trabalho técnico. Alinha nestas eleições como resposta a um grupo de membros do secretariado da cidade, que pretendem colocar na presidência do município de Quelimane, alguém da etnia chuabo. Esta é a “guerra” de sempre. Conflitos étnicos.
Já o Lourenço Aboo Bacar não é novo nesta corrida ao cargo de presidente do município de Quelimane. Em 2007, Pio Matos esmagou Lourenço nas eleições internas e o deixou fora da corrida. Lourenço é empresário no ramo hoteleiro e faz alguma coisa na construção civil.
Os dois partem em vantagem ao nível do partido, porque cada um tem as suas alianças, mas no final desta segunda-feira ficaremos a conhecer o candidato do partido no poder que vai fazer frente ao académico Manuel de Araújo, candidato anunciado pelo Movimento Democrático de Moçambique(MDM).