Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Duas novas radios vão entrar no ar

Duas novas estações radiofónicas vão entrar no ar, a partir deste ano, no distrito de Murrupula e na capital provincial de Nampula, numa iniciativa do Vahocha – Instituto de Amigos da Ciência e Tecnologia.

O facto foi anunciado por Belchion Mário, porta-voz do Conselho de Aministração do Vahocha, por casião do 3º aniversário daquele organismo juvenil, assinalado no último sábado, sob o lema “Vahocha: Tês anos formando profissinais e qualidade”.

A fonte revelou que o projecto de Murrupula encontra-se numa fase bastante avançada, porquanto dispõe já de parte substancial do equipamento necessário, adquirido com o apoio do governo local, enquanto as previsões para o empreendimento da cidade de Nampula apontam para o ano de 2012. Sublinhou que as duas estações radiofónicas vão produzir programas informativos e formativos de elevado valor moral, social, cultural e cientifico, direcionados a determinados, essencialmente, aos estudantes, adolescentes, crinças e idosos, para alem de promover o acesso à informações cientificas.

Para além de promover o empreendedorismo, através da divulgação de acções científícas e tecnológicas. A educação e formação profissional são dois pilares importantes para a construção de um Moçambique melhor. No âmbito da nossa responsabilidade social, vamos arrancar com o projecto “educação para empoderamento” que visa ajudar as crianças e jovens carentes a terem acesso à formação profissional.

Disse a nossa fonte, acrescentando que vamos continuar a oferecer bolsas de educação para alguns estudantes a partir do nível básico até à licenciatura. Criado em 2007, o Vahocha dedica-se à formação profissional para as habilidades para a vida, tendo já colocado no mercado de trabalho mais de 50 profissionais em diferentes áreas do mercado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!