Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Duas crianças morrem afogadas em Quelimane

Menores de idade morrem por afogamento, o facto deu-se na passada sexta-feira, 11 do mês corrente, quando três menores de idade, dos quais dois da mesma família dirigiam-se a antiga doca-seca, local de reparação das embarcações do Porto de Quelimane. As vítimas pretendiam fazer o habitual mergulho nas águas oceânicas por entre as imediações do porto.

O intenso calor que tem se registado nos últimos dias em Quelimane, tem arrastado muitas pessoas, sobretudo crianças para as zonas oceânicas, onde umas desfrutam-se das brisas marítimas e outras das águas, fazendo o mergulho. Os menores encontraram a morte quando no local viram uma canoa a deriva e usaram-na para se fazer as águas.

De acordo com testemunhas ouvidas no local, a informação foi facultada por um menor sobrevivente que estava junto com os dois mortos. A referida canoa pertencia aos pescadores que usam a mesma para o desenvolvimento das suas actividades pesqueiras. Porque os proprietários da canoa não se encontrava no local, as crianças não arredaram pé em fazer o seu uso, que acabou se degenerando numa desgraça.

O afogamento dos dois menores ocorreu numa altura em que a maré era alta, o que dificultou as acções de busca por parte de algumas pessoas que acorreram ao local, cujas operações eram feitas com recurso a embarcações artesanais.

Refira-se que os corpos foram encontrados por entre as águas oceânicas e devolvidos às respectivas famílias, fruto das operações dos agentes da administração marítima em colaboração com os da salvação pública.

Os dois menores viviam no bairro do Aeroporto, a dois quilómetros do local da tragédia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!