Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Duas cidadãs detidas por tráfico de droga em Maputo

Uma cidadã nacional, de 30 anos de idade, residente no bairro de Chamanculo, foi detida no Aeroporto Internacional de Maputo instantes depois de desembarcar de um voo da Ethiopia Airways, na posse de um quilograma de efedrina, um composto químico cristalino muito utilizado em medicamentos para emagrecimento, mas também causa uma série de efeitos colaterais à saude, tais como pressão alta.

O porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, Orlando Modumane, disse que depois de se efectuar diligências, a suposta traficante indicou uma outra cidadã que alegadamente iria receber o estupefaciente, facto que culminou com a sua detenção.

A suposta receptora da droga confessou que o mandante da mercadoria é de nacionalidade sul-africana, mas desconhece o seu paradeiro, segundo explicou Modumane, para quem devido ao facto de o Aeroporto Internacional de Maputo ser ultimamente usado como corredor de drogas, foi reforçado o sistema de vigilância.

De acordo com a Polícia, as duas envolvidas no tráfico do referido de droga estão detidas na sexta esquadra, onde aguardam pelo julgamento para responder pelo crime que cometeram.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!