Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

DStv alarga a rede de agentes em Moçambique

A Multichoice África deverá lançar, em Janeiro de 2014, no mercado moçambicano, o super decoder Explora HDPVR, da DSTV, que é a última série de descodificadores de alta definição com o dobro da capacidade de armazenamento de informação comparativamente aos actuais aparelhos. Este novo dispositivo oferece múltiplas funções, sendo de destacar a gravação de programas da grelha de canais, pesquisa, entre outros conteúdos, segundo Eduardo Continentino, director-geral da DSTV em Moçambique, acrescentando que o país torna-se assim num dos “maiores e atraentes mercados de África”.

Esta novidade, entre outras, foram anunciadas esta semana no balanço das actividades da Multichoice Africa, em Moçambique, onde se destaca a expansão dos seus serviços de atendimento às zonas rurais, cobrindo quase a totalidade do país, envolvendo perto de 800 técnicos distribuidores deste tipo de televisão via satélite desde 1995 no nosso país.

Canal Madiba

O evento começou com uma homenagem singela a Nelson Mandela que consistiu na leitura da mensagem de Nico Meyer, o presidente da MultiChoice Africa, por parte do representante da DStv em Maputo.

No entanto, como esta empresa de comunicação continua a apostar no desenvolvimento tecnológico para a plena satisfação dos seus clientes, a grande novidade – dentre as 10 – que se irá publicar neste ano, é o lançamento do descodificador DStv Explora que oferece aos subscritores um mundo de entretenimento extraordinário e, a partir do qual, “podem descobrir mais, ver mais e controlar mais”.

Além do mais o Explora também oferece a mais poderosa funcionalidade de pesquisa, permitindo que os assinantes encontrem conteúdo relevantes mais rápido e mais facilmente.

Como ficamos sabendo, será a partir desta tecnologia que a DStv, através do canal 199, irá “transmitir as cerimónias fúnebres do Nelson Mandela, herói de luta contra o Apartheid e Nobel da paz. Durante este período o canal irá denominar-se MADIBA”.

Concurso para estudantes

A esse respeito, anualmente a DStv organiza um concurso a nivel africano para estudantes convidando-os a elaborar cartazes e redacções sobre a tecnologia de satélites e a sua importância para as comunidades. Outra iniciativa similar a esta tem a ver com o Prémio Jornalista Africano do Ano.

Neste segundo certamente, os jornalistas Lázaro Mabunda e Selma Inocência têm sido os mais premiados em Moçambique, vencendo os concorrentes do outros países africanos de língua oficial portuguesa.

DStv Mobile e canais moçambicanos

Uma outra inovação relevante lançada recentemente tem a ver com o serviço  DStv Mobile que resulta da parceria entre Mcel e a MultiChoice. Trata-se de um serviço de ‘streaming’ no celular oferecido exclusivamente para os clientes da mCel.

“O serviço dá acesso a 7 magníficos canais de televisão (TVM 1, Miramar, SuperSport Máximo 1, Afro Music, CNN, Cartoon Network e Trace Urban), disponíveis em pacotes de subscrição diário, semanal ou mensal, e com os custos de dados incluídos”, refere Eduardo Continentino que acrescenta que este serviço é compatível com todos os telefones celulares com a capacidade de fazer vídeo em 3G.

Por outro lado, sabe-se que – dentro das inovações da MultiChoice Moçambique – alterou-se o nome do pacote Mini para DStv Grande.

É que se anteriormente o pacote possui apenas 55 canais, agora tem mais de 70, sendo caracterizado por uma diversidade de conteúdos com destaque para os canais desportivos SuperSport, as telenovelas da TLN, Telemundo, canais da Fox, AXN White, o conteúdo musical com os Afromusic, Trace TV e o Channel O, diversão infantil com o Panda Biggs e o Disney Junior.

No dia 12 de Dezembro, a MultiChoic irá introduzir o canal Stv nos seus serviços, associando-a aos outros dois canais nacionais, TVM e Miramar.

Durante este ano, a MultiChoice tem vindo a incrementar a sua oferta ao mercado moçambicano através da introdução de 14 canais diversificados em língua portuguesa.

Para permitir um atendimento rápido e eficaz a MultiChoice Moçambique investiu no seu centro de atendimento, dispondo de mais linhas, modernizando as suas lojas nas províncias e inaugurou recentemente uma nova loja em Maputo e um centro de Assistência Técnica onde todos os utentes poderão reparar o seu equipamento.

Por outro lado, para estar mais próximo dos seus potenciais clientes, a MultiChoice Moçambique alargou a sua rede de agentes em todo o país para 80, onde os clientes podem adquirir equipamento e pagar as suas subscrições.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!