Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento CAN 2015: Dominguez, por acumulação de amarelos, falha jogo com Cabo Verde

Apuramento CAN 2015: Dominguez

A Confederação Africana de Futebol (CAF) suspendeu o internacional moçambicano Elias Pelembe, mais conhecido como Dominguez, por um jogo, por ter visto o segundo cartão amarelo na qualificação para o Campeonato Africano das Nações(CAN) de 2015 no jogo deste sábado em Maputo onde Moçambique derrotou Cabo Verde por 2-0. Dominguez havia visto o primeiro amarelo no jogo contra a Tanzânia, na segunda mão da segunda eliminatória de acesso a fase de grupos.

A Federação Moçambicana de Futebol ainda tentou persuadir a “CAF”, para que o castigo fosse anulado, invocando que a contagem de cartões deveria ser reiniciada quando começou a fase de grupos, por considerar que os 28 países que disputaram as duas eliminatórias, quatro jogos, estão em desvantagem em relação aos 21 que entraram directamente na fase de grupos.

Mas este argumento não convenceu a “CAF” que, na manha desta segunda-feira (13), enviou uma carta a “FMF” a confirmar o castigo de um jogo ao astro dos “Mambas”.

Confirmada a ausência de Dominguez e ainda de Hélder Pelembe, por lesão, João Chissano será obrigado a fazer mexidas na equipa que vai jogar de início nesta quarta-feira frente a Cabo Verdade, na cidade da Praia, em jogo a contar para a 4ª jornada do grupo F.

Confira a classificação do grupo F após 3 jornadas:

Equipas J V D E GM GS Pts
Cabo Verde 3 2 1 0 5 4 6
Moçambique 3 1 0 2 3 1 5
Zâmbia 3 0 1 2 1 2 2
Níger 3 0 1 2 2 4 2

As duas primeiras selecções classificadas de cada grupo e a melhor terceira equipa (todos os grupos) qualificam-se para a fase final do CAN previsto para 17 Janeiro a 8 de Fevereiro de 2015 no Marrocos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!