Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dois soldados nigerianos mortos em confrontos com Boko Haram

Dois dos soldados do Exército nigeriano foram mortos e sete outros ficaram feridos terça-feira à noite num confronto armado desencadeado por membros da seita islamita e terrorista de Boko Haram no Estado de Borno, no nordeste do país, anunciou o porta-voz do Exército, o coronel Sani Usman Kukasheka.

Num comunicado publicado no mesmo dia, o coronel Sani Usman Kukasheka indicou que o número real de terroristas de Boko Haram mortos durante o tiroteio, que durou três horas, terça-feira à noite ainda não é conhecido.

O oficial superior acrescentou que aviões de caça das forças armadas nigeriana e tchadiana bem como tropas no solo foram mobilizados na luta contra os terroristas. Segundo o comunicado, as tropas do batalhão 119, estacionados em Kangarwa, no Estado de Borno, conseguiram repelir um ataque levado a cabo por terroristas na mesma noite.

“O ataque que começou por volta das 18 horas e 30 minutos (17 horas e 30 minutos TMG) foi repelido com sucesso depois de cerca de três horas de tiroteios com armas pesadas que infligiu baixas enormes aos terroristas. Infelizmente, dois dos nossos corajosos soldados faleceram, enquanto sete outros ficaram feridos na acção”, lamentou.

“Devido à má visibilidade, não foi possível estabelecer-se o número exato de terroristas mortos no terreno”, indicou o coronel Usman, sublinhando que os corpos dos soldados mortos e os feridos foram evacuados para um hospital.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!