Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dois mortos em confrontos entre militares e milícias em Sirtes na Líbia

Pelo menos duas pessoas faleceram, Segunda-feira (29), em Sirtes (centro da Líbia) em confrontos entre um destacamento militar e grupos armados, anunciou a Agência Líbia de Notícias, citando fontes médicas.

Os confrontos ocorridos na madrugada da Segunda-feira fizeram igualmente quatro feridos, incluindo um grave, precisou a Agência, acrescentando que armas de diferentes tipos foram utilizadas durante estes confrontos que duraram várias horas.

As autoridades líbias têm dificuldades para formar um Exército e serviços de segurança capazes de manter a ordem e impor a autoridade do Estado face às milícias fortemente armadas e estimuladas pela sua participação nos combates contra o regime de Muamar Khadafi.

Face à onda de violência surgida nos últimos dias, nomeadamente em Benghazi, berço da Revolução que destituiu Khadafi, o primeiro-ministro Ali Zeidan advertiu contra a tensão política e a campanha mediática que reinam actualmente no país e que tornam a situação de crise à qual o seu Governo faz face mais difícil.

A esse respeito, ele solicitou o apoio dos membros do Congresso Nacional Geral (CNG, Parlamento), e anunciou ao mesmo tempo a criação de duas estruturas encarregues, respectivamente de investigações gerais e criminais. Anunciou ainda que alguns ministros e responsáveis serão enviados a Benghazi para supervisionar a situação nesta cidade e na região leste do país.

“O reaquecimento da cena política, os problemas que afectam o país, marcados por assassinatos e explosões bem como uma situação de segurança instável não militam a favor da nação”, declarou o primeiro-ministro, acrescentando que “estamos a trabalhar para reforçar os serviços de inteligência líbios”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!