Dois cidadãos nacionais que respondem pelos nomes de Filimone e Zito, ambos de 18 anos de idade, residentes no bairro da Maxaquene, em Maputo, estão a contas com a Polícia desde esta Segunda-feira (07), acusados de decepar órgãos humanos de três pessoas no distrito da Maganja da Costa, província central da Zambézia, em Abril passado para fins de feitiçaria.
O porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Pedro Cossa, disse que os indiciados foram detidos por volta das três horas na madrugada desta Segunda-feira no bairro Central, em Maputo. Pesa também sobre eles a acusação de terem esquartejado três idosas, decepado as suas cabeças e os seios para actos de magia negra.
A fonte explicou que a detenção dos supostos assassinos aconteceu na Avenida Fernão Magalhães. Os indivíduos encontram-se detidos na 1ª Esquadra da PRM, onde aguardam pelo julgamento, acrescentou Cossa.
Na semana de 29 de Abril a 03 de Maio, a Polícia registou 142 crimes, dos quais 82 incidiram contra propriedades, 46 contra pessoas e 14 contra a ordem, segurança e tranquilidade públicas.