Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dois feridos em ataque a autocarro da nova rede de transporte de Johannesburgo

Duas pessoas ficaram feridas esta terça-feira num tiroteio que atingiu um dos autocarros do novo sistema integrado de transportes públicos de Johannesburgo, uma das peças chave para os deslocamentos durante o Campeonato do Mundo de 2010.

“Abriram fogo contra o  autocarro que fazia o trajeto Johannesburgo-Soweto”, afirmou o inspetor Kay Makhubela, da polícia nacional. “Um passageiro ficou ferido, assim como um policia em serviço”, completou. O agente acompanhava o  autocarro, que integra um sistema revolucionário de transporte público, inaugurado domingo, que têm a oposição dos motoristas de transporte semi-colectivo, organizados em muitos casos como autênticas máfias.

O novo sistema, batizado de BRT (Bus Rapid Transit), tem a oposição ferrenha dos motoristas de transporte semi-colectivo, atualmente o principal meio de transporte coletivo na África do Sul. Os motoristas temem o fim de sua atividade e alertaram que defenderão sua posição.

Já aconteceram greves e protestos contra o BRT e em março um motorista de autocarro foi atingido por um tiro em Johannesburgo. O governo da cidade anunciou que vai adotar medidas para garantir a segurança dos passageiros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!