Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Estupradores de menor apanhados em flagrante em Maputo

Dois indivíduos encontram-se detidos na 10ª esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) por terem sido surpreendidos a estuprar uma menor de 12 anos de idade, na noite de segunda-feira (21), na capital moçambicana.

Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da PRM, não disse em que bairro o crime aconteceu, mas lamentou e queixou-se do facto de os casos de abuso sexual contra as mulher estarem a ganhar contornos alarmantes em diferentes pontos do país. “Foi devido aos gritos da menor que a PRM conseguiu neutralizar os estupradores”.

O agente da Lei e Ordem considerou estranho o facto de nenhuma pessoa da zona onde ocorreu a violação sexual ter saído da sua casa para acudir a petiza, apesar dos gritos.  Esta situação, segundo Cossa, faz com que algumas vítimas sejam abusadas até à morte.

Nesse contexto, o porta-voz apelou aos pais e encarregados de educação para serem mais vigilantes, cuidadosos e evitarem mandar os filhos para realizar certas tarefas fora de casa à noite.

Sem avançar dados, ele referiu que algumas pessoas envolvidas em estupros são próximas a famílias das vítimas. A população deve denunciar acontecimentos desta natureza e não ficar calada alegadamente por temer retaliação dos malfeitores.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!