Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Dois chefes de redação de diários detidos no Sudão

Dois chefes de redacção de dois diários sudaneses foram detidos por agentes da Segurança do Estado e transferidos para os Serviços de Segurança, declarou quarta-feira à noite a Organização Jornalistas para os Direitos Humanos (JDH).

A JDH indicou que o chefe de redação do jornal Al Tayar, Osman Mirghani, e o seu colega do diário Al-Saihah, Ahmed Yusuf Al-Tay, foram capturados terça-feira última e conduzidos às instalações da Agência de Segurança situada em Amarat, um bairro de Cartum, onde estão a ser interrogados.

O diário Al-Taya recebeu, segunda-feira última, uma proibição de publicação por um período indefinido mas não foi dada nenhuma razão que justificasse esta medida, segundo Mighani.

A seu ver, esta medida segue-se às críticas acerbas formuladas pelo jornal relativamente à intenção do Governo de suspender subvenções sobre os combustíveis, o trigo e a electricidade. Esta decisão deverá, segundo o jornal, ser aplicada no novo orçamento, a partir de Janeiro próximo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!