Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

DOCTV une gerações de cineastas da CPLP

Alusivo aos 40 anos das independências dos países africanos falantes da língua de Camões e a duas décadas da constituição da CPLP, lançou- -se na última quinta-feira (19), em Maputo, a segunda edição do programa DOCTV CPLP, uma iniciativa que visa capacitar, co-produzir e teledifundir os conteúdos audiovisuais da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.

Trata-se, na verdade, de uma iniciativa que, para além de garantir a eficiente divulgação de trabalhos cinematográficos nacionais, visa contribuir para o intercâmbio cultural e económico entre os povos da comunidade de falantes do português.

O DOCTV é um concurso destinado ao documentário, e que proporciona aos concorrentes apurados, para a preparação de cinco projectos de produção de telefilmes de ficção com 52 minutos de duração para outros Estados da CPLP, um valor monetário estimado em cerca de 40 mil euros.

A segunda edição do programa DOCTV envolve todos os países da CPLP, devendo cada membro organizar, até finais do mês em curso, projecções que culminarão com a produção de documentários que serão exibidas nas respectivas televisões oficiais.

No caso de Moçambique, os lançamentos serão vistos na Televisão de Moçambique (TVM), mas o Governo, em nome do Ministério da Cultura e Turismo, está a criar condições, através de outros canais televisivos, para que a difusão das obras alcance as diversas comunidades do nosso país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!