Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Doação de caixas térmicas: Standard Bank minimiza carências do Banco de Sangue do HCM

Doação de caixas térmicas: Standard Bank minimiza carências do Banco de Sangue do HCM

Foto de Fim de SemanaNo âmbito das celebrações do Dia Mundial do Dador, que se assinala todos os anos a 14 de Junho, o Standard Bank ofereceu ao Banco de Sangue do Hospital Central de Maputo (HCM) caixas térmicas para a conservação daquele líquido precioso.

A oferta, que inclui bolas anti-stress, usadas para estimular o fluxo de sangue nas veias durante o processo de doação, surge também na sequência da campanha de doação de sangue envolvendo colaboradores do banco, levada a cabo em Março último, para ajudar a realização de cirurgias cardíacas gratuitas a crianças desfavorecidas.

De acordo com Hélia Campos, directora de Recursos Humanos do Standard Bank, este gesto tem como objectivo ajudar o Banco de Sangue a suprir parte das suas necessidades, algumas das quais ligadas à conservação de sangue.

“Durante a campanha de doação de sangue, envolvendo os nossos colaboradores, notámos que o Banco de Sangue tinha algumas necessidades, por isso estamos aqui para oferecer este material. Esperamos que contribua para a melhoria das condições de colecta e acondicionamento deste líquido precioso”, explicou Hélia Campos, que enalteceu o trabalho dos profissionais daquela unidade, que tem ajudado a salvar inúmeras vidas.

Por seu turno, Sandra Oficiano, directora do Banco de Sangue, referiu que o material vai ajudar, de certa forma, a melhorar os serviços prestados por aquela unidade do Hospital Central de Maputo, para além de facilitar o trabalho das brigadas móveis.

“É imensurável este gesto do Standard Bank, tendo em conta as dificuldades por que tem passado o Banco de Sangue. Tínhamos falta deste material e o banco dispôs-se a ajudar, depois de os seus colaboradores terem doado sangue”, disse Sandra Oficiano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!