Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Distritos de Nacaroa e Mecubúri vão estar ligados à rede eléctrica em Julho

Os distritos de Mecubúri e Nacarôa, na província de Nampula, vão passar a consumir energia eléctrica da rede nacional, da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, a partir do Julho próximo, garantiu o vice-ministro da Energia, Jaime Himede.

O governante visitou os dois distritos em alusão e inteirou-se do andamento das obras de electrificação localmente em curso, financiadas pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e orçadas em cerca de seis milhões de dólares norte-americanos.

Segundo Jaime Himede, as obras de electrificação de Mecubúri e Nacarôa encontram-se num estado de execução muito avançado, uma vez que no primeiro distrito faltam 12 quilómetros por concluir, contra 10 quilómetros no segundo.

O governo dos dois distritos está a sensibilizar os residentes para que compreendam que a energia não será gratuita, daí que devem se preparar para assinar os respectivos contratos. Numa primeira fase, de acordo com o ministro, espera-se que a energia eléctrica, no distrito de Mecubúri, beneficie mais de dois mil consumidores.

A fonte disse ainda que até 2014 todos os 128 distritos do país serão electrificados e neste momento 110 já estão iluminados. Refira-se que os residentes de Mecubúri e Nacarôa usam sistemas de geradores.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!