Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Direcção da Juventude e Desporto de Nampula vai capacitar animadores desportivos comunitários

A Direcção Provincial da Juventude e Desporto de Nampula em coordenação com as associações províncias de desporto vão, a partir deste mês, levar acabo um serie de capacitações aos animadores desportivos comunitários dos 21 distritos desta província. A formação tem por objectivo a massificação do desporto, em todas modalidades.

Entretanto, a capacitação será realizada em duas fases, sendo que a primeira irá arrancar no dia 15 de Maio corrente e vai abranger aos animadores desportivo de quatro distritos, nomeadamente Nampula-Rapale, Murrupula, Mogovolas, Meconta e Nacaroa, enquanto a segunda será em Junho e poderá abranger os restantes 16 distritos.

“Vamos numa primeira fase apostar nos animadores desportivo da cidade porque com estes é fácil identificar e corrigir os erros. Não queremos levar erros para os distritos porque não será fácil corrigi-lo”, afirmou Celso Chapepa formador provincial. Celso referiu ainda que a capacitação tem como alvo grupos que nunca beneficiaram de uma iniciativa do género.

Após a formação, os animadores deverão receber material e equipamento desportivo, o que permitir a criação de núcleos de desporto e a revitalização dos existentes. De acordo com Chapepa, o projecto determina que até 2020 devem ser criados mais de 500 núcleos desportivos comunitários em todo o país.

Para tal, segundo o nosso entrevistado, os núcleos que serão criados vão ser assistidos técnica e financeiramente pelo ministério da tutela. Entretanto, a iniciativa tem como visão apostar em criança com idades compreendidas netre os oito e 16 anos de idade.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!