Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Diários dos X Jogos Africanos: triatlo ainda sem bicicletas

Ivan Miguel, Edelson Remane e Yassine Sulemane, os três atletas moçambicanos que vão competir nos X Jogos Africanos na modalidade de triatlo, continuam a aguardar ansiosamente pelas bicicletas específicas da competição que realiza-se no próximo domingo, 4 de Setembro. A situação seria “normal” à boa moda moçambicana, afinal a falta de equipamento desportivos de competição é geral para todos os atletas nacionais, não fosse o facto da prova do triatlo realizar-se apenas num único dia.

Segundo o técnico da selecção moçambicana, Rodrigo Rocha, para além da diferença de pesos entre as bicicletas que estão a ser usada no treino e as de competição, existem pequenos acessórios nas bicicletas novas que os três atletas não tem prática no seu uso. Os atletas aguardam a chegada das bicicletas esta sexta-feira, dois dias antes da prova.

VILA NOVAMENTE SEM ÁGUA

Entretanto vários apartamentos da Vila olímpica amanheceram esta quarta-feira sem água corrente. A nossa reportagem contactou vários atletas nacionais que não estão a ter o seu programa de treinos comprometido pois não puderam tomar banho e lavar os dentes quando acordaram. Aparentemente o problema de água é geral pois centenas de atletas das delegações estrangeiras também estão sem o precioso líquido nos seus apartamentos.

Recorde-se que no domingo pela manhã um situação similar, de falta de água, também registou-se em toda vila olímpica do Zimpeto.

BILHETES DA ABERTURA APENAS PARA ESCOLHIDOS

O Comité Organizador dos Jogos Africanos (COJA), pela voz do seu Director Adjunto Penalva César, anúnciou na semana passada que os ingressos para a cerimónia de abertura seriam gratuitos. Contudo a distribuição iria acontecer através das várias instituições nacionais oficial e os cidadãos no geral poderiam ter acesso aos bilhetes através de associações e outras agremiações a que estejam filiados.

A nossa reportagem tem tentado, sem sucesso, verificar este processo de distribuição dos bilhetes. A informação oficial do COJA é que a distribuição dos 40 mil lugares do estádio nacional do Zimpeto está a ser feita criteriosamente pelo Protocolo oficial do Estado e pelo Ministério da Juventude e Desportos.

BOXE JÁ NÃO COMEÇA AMANHÃ

Dos maiores atrasos que se tem verificado para estes Jogos é a definição final de cada uma das provas das 20 modalidades que estarão em disputa, alegamente porque a sua determinação só pode acontecer depois dos encontros técnicos entre os representantes das várias delegações.

Até esta terça-feira estava previsto o início das provas de competição do Boxe amanhã, 1 de Setembro, contudo informações de última hora indicam que as provas foram adiadas para o dia 2 de Setembro, sexta-feira.

Entretanto, no recinto que deverá acolher as provas, o pavilhão do Estrela Vermelha, já está montado, mas ainda não testado, o ringue principal para os combates de boxe. Porém, não está ainda instalado o ringue de aquecimento no pavilhão anexo.

Para amanhã continua previsto o início da disputa dos jogos de voleibol de salão, no pavilhão do Maxaquene, sem que entretanto tenha sido divulgado o programa dos jogos.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!